terça-feira, 9 de novembro de 2010

Trançando e Revelando

As aulas de Jornal continuam despertando altos valores em nossos estudantes, essa semana foi à vez da Estética. A monitora Jaque convidou trançadeiras da Casa da Juventude no Uruguai para criar penteados afros em nossas alunas e  falar um pouco sobre suas experiências. As entrevistas realizadas com as trançadeiras farão parte da primeira edição de nosso jornal que já está quase pronto.
Nossas convidadas deixaram nossas garotas lindas e com a auto-estima lá em cima.
Confira nas fotos!


postagem 02

postagem 01

sábado, 2 de outubro de 2010

Planejando Metas!


Nossas dançarinas na apresentação do Fiema

A nossa equipe não para! Enquanto preparamos o espaço para acolher nossos alunos em tempo integral, o grupo de monitores junto com a professora comunitária constrói projetos, metas, idéias...
"Minha Identidade, Meu Orgulho!" É o título do projeto que vai nortear as ações do Mais Educarmelitana, contemplando a lei 10.639/03, que institui a obrigatoriedade do ensino da história e da cultura afro-brasileira e africana no sistema de ensino de nosso país.
Em busca do reconhecimento e valorização de nossa própria cultura, junto com  nossos alunos navegaremos da África ao Brasil, a Bahia, a Salvador, ao Uruguai (nosso bairro) e de volta ao mundo, nos reconhecendo como orgulhos afrodescendentes moradores de periferia.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mais Educarmelitana


Alunos do 2º Ano A
Nosso espaço escolar agora é de período integral.
Nossos alunos passam o dia na escola e podem participar de oficinas como futebol, ginástica rítmica, jornal escolar, informática e letramento, no turno oposto ao das aulas regulares. Em nosso refeitório nossos alunos receberão orientações de higiene e boa alimentação e o reforço alimentar que garantirá seu bom desenvolvimento físico e mental.
Venha conferir o novo perfil de nossa escola!

Carmelitana do Menino Jesus, Um Lugar de Gente Feliz!!!

Em nossa escola você encontra salas amplas e arejadas, profissionais comprometidos , espaço cultural, biblioteca, laboratório de informática, refeitório e tudo isso com ênfase na aprendizagem (formal ou informal) e na preparação social do educando.